Fisica
CALOR Calor é o termo associado à transferência de energia térmica de um sistema a outro - ou entre partes de um mesmo sistema - exclusivamente em virtude da diferença de temperaturas entre eles. Designa também a quantidade de energia térmica transferida em tal processo.
Os processos físicos atrelados à existência de calor podem ser separados essencialmente em dois grupos: os que demandam a existência de matéria entre os sistemas ou entre as partes em consideração; e os que ocorrem mesmo em ausência de matéria entre as partes. Nesse último grupo, os processos físicos apoiam-se essencialmente no princípio do calor por radiação. No primeiro grupo, contudo, separam-se os processos físicos em dois subconjuntos: um onde se agrupam os processos que demandam a existência de matéria sem, contudo implicarem a dinâmica dessa, apoiados no princípio do calor por condução; e outro onde os processos não apenas requerem, mas também implicam dinâmica material, esses fundamentos apoiados no princípio do calor por convecção.
TEMPERATURA:
Temperatura mensura a energia cinética média por grau de liberdade de cada partícula do sistema uma vez consideradas todas as partículas de um sistema em equilíbrio térmico em um certo instante. A medição da temperatura usando os modernos termômetros científicos e escalas de temperatura têm suas origens no século XVIII.
Fahrenheit
Para estabelecer uma base de medida da temperatura Fahrenheit a água gelada (sem sal) mistura foi fixada em 30 graus e a temperatura do corpo humano foi fixado em 96 graus. Usando esta escala, Fahrenheit mediu a temperatura de ebulição da água como 212 ° F em sua escala. Mais tarde, ele ajustou o ponto de congelamento da água de 30 ° F a 32 ° C, tornando assim o intervalo entre os pontos de congelamento e de ebulição da água entre 180 graus.
Celsius
Para estabelecer uma base de medida da temperatura, Anders Celsius utilizou (em 1742) os pontos de fusão e ebulição da água. Considera-se