fisica
Resumo. O Relatório a seguir apresenta avaliações referente a volumes de sólidos de diferentes área. Para obtenção dos resultados apresentados a seguir utilizamos-se dos seguintes instrumentos de medição: paquímetro e régua comum desta forma obtivemos medidas primárias que posteriormente serviram de parâmetro para a realização dos cálculos necessários para a realização dos procedimentos solicitados em laboratório.
Com Tudo podemos concluir que devido as alterações nos resultados dos volumes calculados os erros em detrimento a paralaxe é o fator preponderante para as alterações dos resultados obtidos, pois nas primeiras amostras de áreas obtidas constávamos erros de leitura do instrumento que posteriormente foram sanadas.
Palavras chave: Volumes, Área, Medição, Cálculos, Incertezas
Introdução. Para obtenção dos resultados para o cálculo dos volumes dos sólidos, solicitados em laboratório, iniciamos as atividades extraindo as medidas referentes as dimensões desse sólidos (Esfera, Cubo e Cilindro), para isso utilizamo-nos de régua comum e um paquímetro. Observando algumas variações entre as medidas obtidas pelos membros da equipe e consequentemente alguma variação para o resultado dos volumes obtidos e apresentados na tabela abaixo.
Procedimento Experimental.
Fornecido 03 sólidos para medição (Esfera, Cilindro e Cubo);
Equipamentos de medição paquímetro e régua comum;
Com os objeto fornecido, os alunos passaram e extrair as medidas necessárias para determinar o volume do objeto, anotando as medidas na tabela abaixo;
Posteriormente foram expressados os valores verdadeiros de cada medida realizada com a precisão do equipamento utilizado;
Posteriormente calculamos os volumes dos objetos para as medidas que cada acadêmico apurou, utilizando-se do conceito de algarismos significativos.
Resultados e Discussão.
Avaliando os cálculos e comparando-os com a médias, avalia-se que as maiores distorções