Fisica
Lula gigante é atacada por tubarão após ser achada boiando no mar
Lula deve te morrido em uma luta com a baleia cachalote.
Animal foi achado boiando a 50 km da baía de Jervis, na Austrália.
Uma lula gigante foi encontrada boiando a 50 km da baía de Jervis, na Austrália. A carcaça medindo cerca de três metros de comprimento apresentava mordidas na maioria de seus tentáculos, possivelmente em uma luta com seu único predador conhecido, a baleia cachalote, segundo reportagem do jornal australiano "Daily Telegraph".
"Ela não deve ter morrido muito tempo antes de a encontramos, porque não cheirava e suas cores ainda eram fortes", disse Al McGlashan.
Enquanto a observavam, a lula gigante acabou atacada por um tubarão de cerca de 2,5 metros.
essa tem 3,5m
2
Tecnicamente, o réptil em questão é um gavial – uma forma esquisitona de crocodiliano com o focinho fino e alongado, que ainda existe na Índia e em países vizinhos. “Todos os dentes são iguais, característica que está associada ao consumo de peixes”, explica Douglas Riff, pesquisador do Departamento de Ciências Naturais da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e um dos responsáveis pela descrição da nova espécie.
Riff e seu colega venezuelano Orangel Aguilera, da Universidade Nacional Experimental Francisco de Miranda, acabam de apresentar o monstro à comunidade científica em artigo na revista especializada alemã “Paläontologische Zeitschrift”. A criatura foi encontrada na chamada formação Urumaco, uma camada geológica do noroeste da Venezuela com idade estimada em 8 milhões. Aparentemente, o bicho vivia num ambiente litorâneo, com savanas, rios de água doce e o mar logo ali do lado.
mede até 7m quando adulto
De acordo com Riff, a relativa escassez de paleontólogos na Venezuela, aliada à riqueza de fósseis na região, levou Aguilera, que já conhecia o brasileiro após passar uma temporada no Rio, a firmar uma parceria para a descrição dos