Fisica
Como componentes da Terra, devemos buscar o reequilíbrio, fazendo com que o processo de destruição, o qual a impomos, seja desacelerado, afim de que ela volte ao seu estado natural, ou ao menos, tenhamos a sensação de estabilidade, não prejudicando o ciclo natural de energia terrestre, através de mecanismos que viabilizem a produção e circulação de bens e serviços sem prejudicar o circulo natural do planeta, e a diminuição do impacto ambiental. Isso pode ser feito por meios que se utilizam de energias renováveis.
Várias são as fontes alternativas de energia limpa. Esta proporciona uma melhor utilização dos recursos naturais, bem como, menos poluição na sua produção e distribuição. São elas: energia solar (produzida pelos raios solares), eólica (obtida através do deslocamento da corrente dos ventos), das marés (fornecida por meio do deslocamento das águas do mar), biogás (provida da decomposição da matéria orgânica de Aterros Sanitários), biocombustível (derivada de composto agrícola), hidrelétrica (produzida pela movimentação das águas), dentre outras. Em contrapartida, temos as fontes não renováveis que, infelizmente, são as mais utilizadas por nós. O petróleo e a queima de carvão mineral, que são fontes não renováveis.
Assim, este trabalho propõe-se a relatar como podem ser utilizadas as fontes de energias alternativas na produção de energias limpas através do estudo interligado do direito ambiental e da produção das