Fisica Trabalho 2
Centro Universitário do Sul de Minas
Orientados: Filipe Dos Santos Aureliano Evair Martins
Orientador: Edson Tavares de Brito,Esp.
Evolução dos Sistema básico de Medidas (Massa, Tempo e Comprimento)
Relatório de Física Experimental
Varginha – MG
2015
Introdução
O presente trabalho descreve as necessidades de universalizar as unidades de medida sendo-se que, na antiguidade cada região possuía seu próprio modo de quantificar pesos e medidas. Estes métodos geravam muitos conflitos, principalmente em transações comerciais, pois em sua maioria os países comparavam como padrão membros do corpo ou objetos voláteis, causando incontáveis prejuízos.
A padronização da unidade de comprimento deu-se inicio na França por volta de (1973) onde a referenciaram as medidas dimensionais da terra.
Já o quilo foi teve sua primeira padronização em (1975) onde obtinham como padrão volumes de agua no vácuo.
A unidade de tempo “segundo” era obtida através de contagens utilizando relógios de pendulo juntamente a relógios de quartzo, tendo como padrão o dia solar médio. Esta teoria manteve-se durante anos no entanto depois de anos de pesquisa descobriram-se que a transição atômica é mais precisa de que a da terra , onde aderiu-se a contagem do segundo pelo método atômico utilizando átomo de césio. Sendo aderido ao sistema internacional de medidas.
O Metro: Uma medida para todas as pessoas e todos os tempos
À medida que as pessoas começaram a viajar para lugares mais distantes para fazer negócios e outras finalidades comerciais, a necessidade por padrões de medição ficou cada vez mais evidente. Esta é a história da criação do metro, atualmente o padrão aceito de medida de comprimento em quase todos os lugares do mundo.
Por centenas de anos, as unidades de medição eram tão numerosas quanto as comunidades ao redor do mundo. Grupos de pessoas desenvolviam seus próprios sistemas de forma