FISICA QUANTICA DOS INFERNOS
Escolher uma resposta. a. 2m/s e 12m b. 12m/s e 36m c. 6m/s e 9m d. 6m/s e 18m e. 3m/s e 12m
Question 2
Notas: 1
O esquema a seguir mostra um gás, contido em um cilindro, à pressão atmosférica po , que ocupa um volume Vo, à temperatura ambiente To (em kelvin). O cilindro contém um pistão, de massa desprezível, que pode mover-se sem atrito e que pode até, em seu limite máximo, triplicar o volume inicial do gás. Esse gás sofre duas transformações sucessivas, descritas abaixo:
1) A partir do estado inicial, ele é aquecido sofrendo uma expansão à pressão constante até seu volume atingir o máximo que o sistema permite.
2) Em seguida, sob volume constante, é novamente aquecido até sua temperatura atingir seis vezes a temperatura inicial To.
Pode-se dizer que durante as duas transformações, o trabalho total realizado por esse é igual a:
Escolher uma resposta. a. b. c. d. e.
Question 3
Notas: 1
Na figura abaixo, estão representadas três forças . Na escala dada, cada lado do quadriculado equivale a 1N.
Pode afirmar que o módulo da resultante das forças dada pela soma vetorial , vale
Escolher uma resposta. a. 10 N b. 8 N c. 5 N d. 3 N e. 15 N
Question 4
Notas: 1
(Cesgranrio – RJ) Os raios são descargas elétricas naturais que, para serem produzidos, necessitam que haja, entre dois pontos da atmosfera, uma d.d.p. média da ordem de 2,5.107 volts. Nessas condições, a intensidade da corrente elétrica é avaliada em torno de 2,0.105 ampéres. Supondo-se que o intervalo de tempo em que ocorre a descarga é de aproximadamente 1 milisegundo (1.10-3s), então a energia liberada durante a produção de um raio vale:
Escolher uma resposta. a. 5,0.109 J b. 1,4.106 kWh c. 1,4 kWh d. 5,0.106 J e. 5,0.103 kWh