Finlândia
Introdução…………………………………………………………….…………………………………………………………………3
Informações gerais sobre a Finlândia 4
Zonas Turísticas da Finlândia
Lapónia 5
Região dos Mil Lagos 6
Álbum fotográfico……………..……….……………………………………………………………………………………………7
Quadro referente a área e população……………………………………………..………………………………………8
Webgrafia…………………………………………………………………………………………………………………………….....9
Conclusão…………………………………………………………………………………………………………………………….…10
Introdução
Este trabalho foi realizado no âmbito da disciplina de Viver em Português, sendo o tema “Países da União Europeia”, mais precisamente a Finlândia.
No desenvolver deste trabalho iremos explorar, comentar e poder observar, não só meras imagens como também factos muito interessantes sobre este fantástico país, um verdadeiro paraíso graças ás suas florestas e lagos, que são muito conhecidas pela sua grande beleza e preservação natural, dando ao país em questão uma grande particularidade que o distingue de muitos outros.
Ano de adesão à União Europeia: 1995
Capital: Helsínquia
Superfície total: 338 000 km²
População: 5,3 milhões de habitantes
Moeda: Membro da eurozona desde 1999 (€)
Espaço Schengen: Membro do espaço Schengen desde 1996
A Finlândia, um país de florestas e lagos, é provavelmente mais conhecida pela sua beleza natural, bem preservada. No extremo setentrional do país, no Verão, o sol não se põe durante quase dez semanas, são as chamadas "noites brancas". Por sua vez, durante o Inverno, passam-se quase oito semanas sem que o sol se vislumbre no horizonte.
Devido ao facto de a Finlândia ter feito parte da Suécia durante sete séculos (do século XII até 1809), cerca de 6% da população fala sueco. A Finlândia tornou-se independente após a Revolução Russa de 1917, ano em que foi instaurada a República. O Parlamento finlandês, unicameral, é constituído por 200 deputados eleitos por um mandato de quatro anos.
A economia finlandesa é moderna e