Finanças publicas Itapebi
ITAPEBI
Protesto dos Caçambeiros
Mais um capítulo na crise do lixo de Itapebi. Também na manhã desta quinta-feira (14), os motoristas estacionaram suas caçambas e caminhões que fazem a coleta do lixo e entulhos das ruas da cidade de Itapebi.
Segundo informações do Caçambeiro Edilson, eles estão sem trabalhar nas ruas da cidade há uma semana, porque não recebem o repasse da empresa contratante Katarina Transportes há três meses.
A situação está complicada porque, se a gente continuar paralisado, ninguém vai recolher o entulho e vai ter acúmulo de lixo nas ruas”, prevê um dos motoristas que não quis se identificar. “E por toda a cidade são muitos os terrenos baldios onde as pessoas jogam lixo. Se o pagamento não for feito, a coisa vai piorar”.
As caçambas fazem recolhimento do entulho em terrenos baldios e áreas verdes de Itapebi. Os caminhões são responsáveis pela poda nos canteiros, avenidas e itens que se acumulam em terrenos baldios, como excesso de capim e sofás velhos bem como à coleta domiciliar urbana.
Presente ao movimento dos caçambeiros, o vereador Paraíba reclamou de ter sido tratado com grosserias pelo secretário de Infraestrutura que chegou ao local determinando que os garis que se encontravam em frente da sede da empresa Katarina Transportes se dispersassem, pois correriam o risco de serem demitidos. Em entrevista ao site Itapebiacontece o secretário George Mueller, declarou que não houve excessos nem com os garis e caçambeiro e nem muito menos com o vereador. Minutos depois o repórter do site Itapebiacontece presenciou um inicio de uma ríspida discussão entre os dois homens públicos que no mesmo momento foi contornada por ambos.
Você está em: Cidades > Itapebi
Falta de pagamento de salários faz garis cruzarem os braços em Itapebi
61 Visualizações
Sem Comentários
Publicado em 19 de setembro de 2013 às 18:11. / REDAÇÃO: FOLHABAIANA.COM, Por: Via41 | Foto: ItapebiAcontece a- A