FINANÇAS EMPRESARIAIS
1 - INTRODUÇÃO 3 2 - Desenvolvimento. 4 7 – bibliografia. 9
1 - INTRODUÇÃO
Este trabalho tem o objetivo de descrever a fusão das empresas casas Bahia e grupo pão de açúcar ,ocorrido no dia 4 de abril de 2009.As mesmas tem uma gestão familiar,mesmo sendo ultrapassada não abre mão disso,porque este tipo de gestão tem dado certo.
A estabilização da economia experimentada apos um período de grande inflação, permitiu as empresas de um modo geral, expandir-se nesses 14 anos da era do Real com o seguimento de um grande números de aglomerados empresariais em todos os setores, dentre eles o comercio varejista.
A empresa procura ser fiel a suas tradições e não desvia o foco de que realmente interessa que é vender com grande quantidade e a preços competitivos com fatura de credito a população de baixa renda.
2 - Desenvolvimento.
2.1 - Casas Bahia, Estilo de gestão da empresa.
Uma das maiores redes de varejo do Brasil as casas Bahia foi fundada em 1952, pelo imigrante polonês Samuel Klein. Sua matriz esta localizada em São Caetano do Sul SP.
Com 60 anos de atuação no mercado nacional ela esta presente em 15 estados nas regiões sul, sudeste, nordeste e norte e centro oeste, possuindo 565 lojas em todo o pais.
A marca casas Bahia constantemente citada em pesquisa de lembrança de marcas o mais presente na mente dos brasileiros, abrange por cerca de 54,1 milhões de domicílios com TV anunciando em 7 emissoras de TV abertas e também em 11 canais por assinatura.
A empresa no qual se refere a pesquisa tem um estilo de gestão familiar ate antes do dia 4 de dezembro de 2009,onde eram comandados pela família Klein.
2.2 - Fusão Casas Bahia e Grupo Pão de Açúcar.
Uma das fusões mais esperadas do ano do varejo nacional foi anunciada no inicio de julho de 2009. Casas Bahia e o Grupo Pão