Financiamentos
1-CRÉDITO DE FORNECEDORES;
O Crédito Direto ao Fornecedor beneficia o ente público e seus fornecedores. Assim, após entregar os produtos ou realizar os serviços, seus fornecedores podem efetuar antecipação desses valores, com taxas bastante competitivas.
2-FINANCIAMENTO BANCARIO A CURTO PRAZO; É uma dívida financeira junto ao banco com um período pré-determinado para sua liquidação. Quando a dívida é contraída, o credor passa a assumir o valor emprestado e o valor dos juros que são calculados de acordo com o valor do empréstimo. O financiamento bancário é aconselhável para a expansão de negócios lucrativos, financiamento de equipamentos, instalações etc. Não é aconselhável para uma empresa jovem ou não lucrativa, pois terá dificuldade em financiar sendo na visão do banco um empréstimo desinteressante.
3-LINHA DE CRÉDITO;
São financiamentos flexíveis de curto prazo. São aconselháveis para suprir necessidades emergentes e inesperadas.
4-FACTORING;
Também a curto prazo, é aconselhável em casos de necessidades de emergência onde o atraso implica numa cobrança que gerará despesas extras para o credor, que passa a assumir a comissão do cobrador.
5-PAPEL COMERCIAL;
Designa-se por Papel Comercial os Títulos de crédito de curto prazo emitidos por sociedades comerciais ou civis sob a forma comercial, cooperativas, empresas públicas e demais pessoas coletivas de direito público ou privado, destinados a financiar défices de tesouraria mediante a emissão de Títulos nominativos, livremente negociáveis e domiciliados numa Instituição Financeira que preste o serviço da respetiva guarda
6-CONTAS CORRENTES CAUCIONADAS;
É a forma mais flexível de gerir as necessidades de tesouraria, da sua empresa
O Crédito Agrícola atribui um limite de crédito por um