Fim do mundo
Pouco se sabe sobre como o planeta irá acabar, contudo existem diversas teorias a respeito deste assunto que envolve muitas questões sociais, culturais e religiosas. Historicamente muitos povos já haviam estipulado uma possível data para o fim do mundo. Em contra partida a ciência, com auxilio da tecnologia vem tentando derrubar todos esses indícios através de diversos estudos.
Grande parte da população acredita que essas teorias que giram em torno de um provável fim não passam de lendas que são contadas pelo homem deste a formação das primeiras civilizações. A exemplo do Big Cruck onde se é afirmado que assim como o universo surgiu de uma explosão, o mesmo irá acabar desta maneira. Ou a teoria Maia que de acordo com a cosmologia Maia, existem cinco grandes ciclos, cada um com cerca de 1,125 anos. Quatro já se passaram e terminaram em destruição e o quinto ciclo está programado para o dia 21 de dezembro de 2012.
Assim, essas lendas logo adquiriram caráter religioso e cultural na sociedade contemporânea, trazendo à tona reflexões um tanto quanto existencialistas. Contudo a medida que novos boatos surgem organizações de cunho cientifico como a Nasa vem desenvolvendo diversos estudos para derrubar todas as possíveis ameaças e trazer mais tranqüilidade para a vida