Filosofia
OS Pré-socráticos e sua relação com a physis
Natal: 20/07/2015
Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel
OS Pré-socráticos e sua relação com a physis
Alunos: Emilly Tatiane, Deyse Cristina, Rebeca Rodrigues. Turma: 1º “B”
Professor: Edson
Natal: 20/07/2015
Sumário
I. Introdução.............................................. pág. 04
II. Desenvolvimento.................................... pág. 04
III. Considerações Finais............................... pág. 04
IV. Referencias Bibliográficas ....................... pág. 04
V. Imagens ................................................... pág. 04
I. Introdução
A filosofia grega antiga corresponde a um longo período que começou por volta do final do século VII a.C. e se estendeu até o século III d.C. Os primeiros filósofos foram chamados de pré-socráticos devido a uma classificação posterior da filosofia antiga que tinha como referencia a figura de Sócrates, representante do pensamento clássico, e que antecedeu e influenciou dois grandes filósofos: Platão e Aristóteles.
O centro de suas investigações era a natureza, por isso são conhecidos como naturalistas, ou filósofos da phýsis. Os gregos não a conheciam por meio dos fenômenos naturais somente, mas por uma experiência fundamental advinda e facultada pela poesia e pelo pensamento, a desvelar o ser, denominado então de physis.
II. Desenvolvimento
Os pré-socráticos e a phýsis.
Chamam-se pré-socráticos os filósofos gregos anteriores a Sócrates e a denominação, embora o número de pensadores não seja tão pequeno e sua vivência tenham distâncias de muitos anos, tem um valor cronológico inicial de determinar o período representado séc. 7 a 5 a.C. Porém, há um conteúdo mais profundo traduzido pela formação de temas de conteúdo filosófico, os quais posteriormente são aprimorados e sistematizados. A síntese de