filosofia
Nesse trabalho iremos ver o que e verdade na perspectiva filosófica , ciência e religiosa. A verdade para cada uma e diferente na perspectiva filosófica. A filosofia tem a intenção de estimular a consciência, o pensamento e alimentar sempre uma posição questionadora ao homem. A busca pela verdade é uma busca constante pelo autoconhecimento. Já para a perspectiva religiosa . Na religião você conhecera a verdade, e a verdade de libertará. E para a perspectiva da ciência. Ela empenha-se na tarefa construtiva de mostrar como as teorias físicas nos permitem efetivamente compreender a realidade.
apresenta-se como uma defesa da objetividade científica. Newton desenvolve essa defesa da melhor maneira: sem perder demasiado tempo com polémicas contra os que negam tal objetividade, empenha-se na tarefa construtiva de mostrar como as teorias físicas nos permitem efetivamente compreender a realidade. Só o segundo capítulo, aliás, tem um carácter marcadamente polémico. Nele e no primeiro capítulo, Newton discute o problema de saber até que ponto a ciência é convencional.. Nos cinco capítulos seguintes, Newton examina diversas questões metodológicas suscitadas pela ciência. Começa por mostrar como as teorias físicas permitem explicar os fenómenos naturais, avaliando de seguida o papel desempenhado por alguns dos dispositivos explicativos usados pelos cientistas, como os modelos, as analogias e as metáforas.
Verdade filosófica
O homem desde o momento que nasce é cercado de paradigmas, conceitos e valores tradicionais, que muitas vezes o confunde ou que não consegue decifrar seus costumes ou maneiras de agir. A filosofia tem a intenção de estimular a consciência, o pensamento e alimentar sempre uma posição questionadora ao homem. A busca pela verdade é uma busca constante pelo autoconhecimento. Se não questionarmos nossa existência, não conheceremos nós mesmos, pelas coisas mais