filosofia
No curso de contabilidade, tem havido um declínio de ingresso para o curso de contabilidade.
Muitos dos empresários, ficam preocupados com a formação dos alunos ao ser formarem.
Temos que fazer uma pesquisar como esta os conceitos na faculdade no mercado.
A escolhemos uma faculdade, temos que decidir o que nos queremos se isso mesmo, para analisar se vamos praticar o que aprendemos, e fazer uma pesquisar de mercado e as suas exigências, e suas necessidades sempre focarmos num futuro promissor para nós.
Um profissional não pode ser um robô, ou seja, apenas uma pessoa fazer o que nos manda, te que ter um senso critico, precisa a prender a pensar, e fazer decisões, e claro sempre a se aperfeiçoar suas técnicas de trabalho, como exemplo conhecer sistemas de contabilidade, e até mesmo a conversar com clientes.
Achei interessante o comentário, do Institute of Management Accountants (IMA), entre o passado e o presente, disse o seguinte olha o passado é importante, olhar o presente é muito mais importante.
Meu comentário pessoal e o seguinte entre o passado e o presente, ao decidimos fazer uma grande decisão importante e nunca deixa que voltamos nosso olhar para trás porque o que deixamos para trás não tem volta e sempre visamos no nosso futuro.
Exemplo ao trocarmos de empregos e não deu certo no emprego atual, o que devemos fazer pedir de volta seu emprego anterior e como se tivermos se rebaixando a nossa capacidade de partir numa nova oportunidade.
Os contadores para terem um bom sucesso no mundo do empreendimento têm que visar, no presente e visando sempre futuro , o crescimento profissional só depende de cada um de nós isso e pessoal que cada pessoa faz de sua vida e suas decisões.
Isso me lembra quando comecei a trabalhar em escritório de contabilidade, no passado o contador não era visto como um profissional mais sim um custo a mais para empresa.
Com o decorrer dos anos a classe de contador, vem havendo um crescimento positivo, no