Filosofia
Data: 04/03/2010
COMPARAÇÃO DO TEXTO COMO FILME E O DOCUMENTÁRIO
Comparando o texto estudado em aula, com o filme e o documentário também vistos, percebemos que os tres levam para uma mesma linha, um mesmo conceito.
No documentário “Filtro Solar”, é retratado com clareza como vivemos, nossos costumes, nossas atividades, nossos vícios, nossas paixões mostrando que devemos viver intensamente nosso dia, nossos momentos como se fossem os últimos sempre procurando fazer o melhor para si e para os outros, ver que ao nosso redor está cheio de coisas boas mesmo que simples e muitas vezes não notáveis.
Já no filme “Socieadeade dos Poetas Mortos”, mostra de uma outra forma, mas também numa mesma linha, que mesmo vivendo em um regime rígido, devemos nos impor , expor nossas ideias, nos questionarmos o por que das coisas, valorizar as pequenas coisas, guardar dentro de si somente o que tem valor, que poderá servir de exemplo a alguem ou a algo, usar os ensinamentos para ajudar a melhorar e compreender a nosssa vida num todo.
O texto de Gaardek, nos leva a questionar quem somos, daonde viemos, como existimos, a que fazemos parte, fazendo-nos a refletir sobre o mundo num todo desde seu surgimento até os dias atuais, faz refletirmos , questionarmos, enfim, admirar as coisas que nos cercam somente observando o nosso meio. Não podemos ter as mesmas opiniões, não podemos ter os mesmos costumes,cada um tem seu meio, seu modo de vida, sobre todos os aspectos.
Desta forma podemos notar que os autores caminham por uma mesma linha cada um com seu ponto de visata mas defendendo ideias parecidas, de que devemos aproveitar bem as nosssas vidas cada um a sua maneira, mas nunca esuqecendo quem somos e daonde viemos e que nao estamos sozinhos e vivemos em uma sociedade de direitos e deveres.