Filosofia
O serviço social constitui o objeto da profissão liberal de assistente social, de natureza técnico-ciêntifica. Em seu desempenho na profissão, é obrigado á respeitar as exigências previstas na legislação que lhe é específica. Por isso foram criados órgãos, (CFAS) Conselho Federal de Assistentes Sociais e os (CRAS) Conselhos Regionais de Assistentes Sociais, para orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão e do presente código. Uma das mais importantes atitudes que o assistente social deve ter é a consciência ao respeito á dignidade da pessoa humana, que já nasce inteligente e livre.
Seguir um código de ética, prova profissionalismo, uma vez que ao exercer a profissão o assistente social tem o dever de respeitar as posições filosóficas, políticas e religiosas daquele a quem se destina sua atividade. Uma das ações que mais me chamam atenção é a posição do profissional ao contribuir para o bem da sociedade, capacitando indivíduos, grupos e comunidades para uma boa integração social.
A formação da consciência profissional de um assistente social é fundamental. Seguir um código de ética apenas o segura para um excelente trabalho, se fortalecendo através desse instrumento importantíssimo de apoio e orientação, uma vez que o profissional tem sob si uma imensa responsabilidade social.
O serviço social constitui o objeto da profissão liberal de assistente social, de natureza técnico-ciêntifica. Em seu desempenho na profissão, é obrigado á respeitar as exigências previstas na legislação que lhe é específica. Por isso foram criados órgãos, (CFAS) Conselho Federal de Assistentes Sociais e os (CRAS) Conselhos Regionais de Assistentes Sociais, para orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão e do presente código.
Uma das mais importantes atitudes que o assistente social deve ter é a consciência ao respeito á dignidade da pessoa humana, que já