Filosofia
Através de estudos feitos em sala, e ate mesmo observando a grande maioria da sociedade, percebe-se uma grande precariedade quando se trata de política, na maioria dos casos o termo “política” tomou o mesquinho sentido de troca-troca, que visa apenas os interesses pessoais de cada individuo, ou seja, a política é vista como uma carreira onde o objetivo é ocupar cargos, status ou poder profissional. Esse verdadeiro cenário da política vem piorando cada vez mais, uma vez que nem os próprios atuantes políticos sabem o que de fato é fazer política. Foi o que percebemos ao ver que muitos de nossos entrevistados não sabiam o que falar, sobre política, ética e moral. Três palavras que deveriam fazer parte de seu dia a dia, mas que acabam passando despercebida por eles.
Ao entrevistarmos cinco de nossos representantes políticos, e depois de analisar suas respostas, vimos que a maioria se não todos, não tem nem se quer uma base para saber realmente suas obrigações e funções enquanto representantes da política em nosso estado, o que é muito ruim para a sociedade. Isso tudo prejudica não só a população como também o próprio estado que permanece a margem das reais intenções da política, por isso vemos tantos escândalos e corrupções, que são inevitáveis já que os cidadãos eleitos pela população são homens e mulheres que não possuem capacidades especificas para exercerem funções tão elevadas, e que requer muito, mas do que eles têm a oferecer.
A política na verdade deve ser feita de maneira correta, onde o individuo deve saber que suas funções devem ser coletivas, e suas atuações são de interesse de toda