Filosofia
ESCOLA EDGAR ALBUQUERQUE GRAEFF
DEPARTAMENTO DE ARTES E ARQUITETURA
CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO
VIVÊNCIA ESTÉTICA
ALUNOS: ANGÉLYCA SILVA DANTAS,
FABIANA
MARINA MOREIRA LEMOS
YURI HENRIQUE DE O. SANTOS
GOIÂNIA, JUNHO/2012.
VIVÊNCIA ESTÉTICA
Trabalho apresentado à Pontifícia Universidade Católica, para a disciplina de Filosofia para arquitetura, do Curso de Arquitetura e Urbanismo.
Professor: Dr. J.C Avelino da Silva
GOIÂNIA, JUNHO/2012.
SUMÁRIO
1. O QUE É BELO
1.1 Conceituação Geral
1.2 O Parque Agropecuário de Goiânia
2. FICHA TÉCNICA DO EVENTO
2.1 Panorama Atual – Introdução 2.2 História do Parque Agropecuário de Goiânia
3. A EXPERIÊNCIA
Capitulo 1
A arte é uma atividade regular e disciplinada, que pode estar limitada na habilidade, como pode também se expandir, criando uma visão distinta e peculiar do mundo. Entretanto, dentro de um entendimento mais específico, arte envolve não apenas habilidade, mas, sobretudo imaginação, seja na música, na literatura, na apresentação visual ou na interpretação.
As formas tradicionais de definir a Arte, como uma representação, como uma expressão de emoções, ou como algo que é feito para oferecer atenção estética. A arte é a interpretação peculiar de alguém, diante dos acontecimentos passados, ou diante do comportamento social hoje e de seus supostos desdobramentos futuros, que anunciam modificações significativas no mundo todo ou em regiões específicas, despercebidas, por ora, ao cidadão comum, mas que são captadas e materializadas na pauta de um compositor, na pena de um poeta, nos pinceis de um pintor ou no cinzel de um escultor.
A beleza, já diz respeito ao seu sentimento frente a uma obra artística. Isso logicamente vai variar de pessoa para pessoa e depender de vários fatores, como a cultura, o repertório e até mesmo as preferências estéticas do indivíduo.
Capitulo 2
Museu se artes de Goiânia - MAG
Evento: