filosofia marx
A filosofia surgiu de fato na Idade Media Moderna, sendo muito importante para compreensão de valores e da mentalidade do mundo atual.
O fato das pessoas demonstrar um contato limitado como outros indivíduos se isolando socialmente levou a sociedade medieval um estreitamento de horizontes no qual só apresentavam a igreja como elemento agregador
Com a expansão de varia áreas como o aparecimento da escrita, o uso cada vez mais intenso da moeda, o aumento das relações comerciais nas cidades-estados portuárias gregas, o germe da democracia vivenciado através dos debates nas praças públicas, entre outros fatores, os Mitos começam a se enfraquecer determinado uma crise nas indústrias nas revoluções sociais e politicas e econômicas extinguindo o feudalismo e introduzindo o capitalismo em nossa sociedade aos poucos, surge à possibilidade e a necessidade da Filosofia.
O Declínio na produção agrícola, proliferação de doenças, inicio das guerras afetaram desenvolvimento socioeconômico. As reduções nas arrecadações de tributos dos senhores feudais, as crises dos comerciantes provocaram uma grande instabilidade social e econômica intensificando desta forma os surgimentos de inúmeras revoltas populares e consequentemente revoluções e vários países como na Inglaterra, França, Itália etc..
Os senhores Feudais observaram a necessidade de mudança na questão de trabalho e muitos colocaram um fim nos laços de servidão, arrendando terras, tornando o trabalho assalariado criando assim novas técnicas para ampliar a produção. Com esta nova forma de logística social baseado no capital e na propriedade privadas o feudalismo foi sendo excluído da sociedade.
Esses fatos mudaram totalmente a economia Mundial. Com o surgimento de grandes navegações, descobertas de novos continentes, formação do sistema comercial íamos diretamente para uma formação de Estado.
Durante a Idade Média quem determinava as leis eram os senhores feudais. A grande burguesia