Filosofia de Empresa
A) Ética e clima da empresa:
A ética na empresa esta ruim, pois ao invés da gerencia procurar pela solução eles estão procurando pelos culpados. O clima da empresa é de insegurança, agitação, pânico, hostilidade, baixa estima, e medo.
B) Atitude ética dos diretores:
A atitude ética foi de reunir e fazer uma audiência com os colegas de trabalho dos empregados, comunicando – lhe uma versão dos acontecimentos totalmente diferente da oficial que culminou nas penalidades. O diretor aceitou os fatos e argumentos apresentados e procurou defender os acusados uma reunião na diretoria.
C) Formulação das diretrizes filosóficas:
Em qualquer das hipóteses, a ideia impactante que consolida a imagem institucional é a que deve ser buscada e reforçada. A partir dai, pode–se buscar a originalidade que previne o absolutismo e garante uma organização renovada.
D) Oportunidade e estratégia de lançamento da filosofia empresarial:
Estimulo permanente ao auto desenvolvimento individual, como forma concreta de respeito à pessoa humana;
Valorização do potencial dos profissionais, com aproveitamento dos mais capazes para promoção;
.Busca incessante inovação que previna o obsoletismo humano e tecnológico.
E) Gravidades dos problemas surgidos e como foram tratados:
A empresa estava sem organização e estava perdendo posição para seus concorrentes. Os problemas surgidos foram enormes, pois havia discordância, falta de organização, falta de ética por parte dos diretores e medo, insegurança e baixa estima por parte dos empregados mediante aos cortes exagerados.
Primeiramente os problemas estavam sendo tratados com os cortes em vários setores da empresa, mas só gerou discordância e baixa estima entre os funcionários, e após o retorno do diretor de administração os problemas começaram a serem resolvidos por meio de reuniões e audiências escutando os problemas dos empregados punidos, e