Filosofia Aplicada ao S.S.
Serviço Social – 2ª Série
Filosofia Aplicada ao Serviço Social.
Belony Lessa Costa – RA n.º 7196464030
Clodoaldo Marcio Ferreira – RA nº 8125736757
Edna Luiza dos Santos Braz – RA n.º 6581325749
Kelly Cristina Nascimento Silva – RA nº 7702663716
Rafael Henrique Gomes – RA n.º 6949485886
Filosofia Aplicada ao Serviço Social.
Profa. Maria Marciane Mores Nunes
Jundiaí – São Paulo
Novembro de 2013
Introdução
Buscar respostas é uma tarefa de muitos estudiosos e até mesmo de nós simples cidadãos. Este trabalho proporcionará um estudo sobre o comportamento do ser humano no universo. Este ser humano que participa, que interage, intervém na realidade em que se vive e colabora efetivamente para a construção de um mundo melhor, universo melhor de si viver. A
história registrada nos traz o passado para analisarmos o presente e atuar para que o amanhã possa ser escrito de forma coerente e benéfica pensando num todo.
O ser humano, a cidadania e a vida social.
Mundo é o local em que vivemos e estabelecemos nossas relações sociais, familiares, em grupo ou em sociedade e realidade é o conjunto de acontecimentos cotidianos que envolvem estas relações sociais.
O ser humano á um ser racional dotado de inteligência e vontade própria, capaz de viver em sociedade, este ser convive ou se relaciona com vários indivíduos diferentes. No inicio a vida social tinha o objetivo estabelecer a garantia de proteção tanto de seus
componentes dentro da família ou grupo (tanto social como financeiramente), hoje a vida social proporciona uma série de benefícios, através dela mudamos e somos influenciados nesta sociedade. Sem duvida o conhecimento pode proporcionar melhor qualidade de vida e garantia de direitos e deveres dentro de uma vida grupal/comunidade. O ser humano é passível de cidadania, e exercer a cidadania, é se apropriar dos direitos e deveres assegurados por lei, estabelecido como limites de boa convivência.
Cidadania é um conjunto de