Filmes
O filme se trata do sequestro do embaixador dos Estados Unidos. Um grupo, que luta contra a ditadura, acaba armando um plano para poder conseguir libertar alguns de seus companheiros. Talvez não exista capitalismo sem desigualdade social, mas é possível ver que esse autoritarismo é sem humanidade. Até onde o ser humano é capaz de ir por poder ? Acaba retratando muito da nossa época, e mostra um lado que apesar de registrado, não fica to claro nos livros de historias. Os nossos heróis acabavam perdendo a esperança. Não tinham tanto apoio quanto deveriam. Jovens, com sonhos e com armas, que acabavam caindo ao pé do governo, sujo, e sem qualquer humanidade. Talvez, cheguemos a ver alguma semelhança entre o líder deles, e o líder das torturas, mesmo lutando por outros ideais. Esse filme me fez refletir sobre o que acontece hoje em dia. Tanta gente morta e torturada deram suas vidas e famílias, para que hoje fossemos livres. Hoje somos livres, e idiotas. Poucos presam essa conquista. Banalizam o que passou. Heróis torturados, mortos e sem reconhecimento, e quando chega a sua vitoria, tratam como algo normal. Deveríamos celebrar a democracia, não ignora-la ou banaliza-la. A ditadura foi o sofrimento do povo, um sofrimento que de nenhuma forma deveria passar em vão.
Ou seja, é possivel fazer um contra ponto. Ao retomar o que foi a ditadura, e ver o que é a democracia hoje em dia. Algo dificilmente valorizado.
O que é isso companheiro
O filme se trata do sequestro do embaixador dos Estados Unidos. Um grupo, que luta contra a ditadura, acaba armando um plano para poder conseguir libertar alguns de seus companheiros. Talvez não exista capitalismo sem desigualdade social, mas é possível ver que esse autoritarismo é sem humanidade. Até onde o ser humano é capaz de ir por poder ? Acaba retratando muito da nossa época, e mostra um lado que apesar de registrado, não fica to claro nos livros de historias. Os nossos heróis acabavam