filme
O filme Cão de Briga relata a história de um menino chamado Danny que perdeu sua mãe quando pequeno. Danny foi adotado por Bart que o treinou desde pequeno como um cão de briga, sendo assim Bart condicionou um comportamento diferente das outras pessoas. Danny foi condicionado aos habitos igual de um animal, não tinha educação, comia como um cão, usava uma coleira no pescoço, vivia trancado em uma gaiola, era muito violento, não tinha sentimentos, só o que aprendeu foi lutar. Quando Danny estava com a coleira ele era calmo, mas quando a coleira era retirada Danny ficava furioso, atacava quem estava na sua frente.
Em um certo dia houve um grande tiroteio onde Bart estava envolvido e Danny estava com ele no carro e foram baleados o único que escapou foi Danny ele pensou que Bart havia morrido, Danny fugiu e foi parar em um lugar onde encontrou Sam um homem cego que concertava pianos,Sam o levou para sua casa onde o cuidou e o ensinou varias coisas que até então eram restritas para ele. Danny conheceu também Victória uma menina que morava com Sam que tocava piano, Danny adorava ouvir alguém tocar piano e também gostava de tocar pois sua mãe era pianista mesmo Danny não recordando da mãe o prazer pelo piano estava no seu subconsciente e com o passar dos dias Danny foi recordando algumas lembranças com a ajuda da música, uma delas foi que Bart assasinou sua mãe. Com a ajuda que Danny recebeu de Sam começou a ter prazer nas coisas e vê neles uma família. Sam levou Danny junto ao mercado para fazer compras, no momento que estavam lá ouve uma violenta briga e Danny nem fez conta disso continuou fazendo suas compras e argumentou para Sam que a briga não era com ele.
Um dia Danny foi encontrado novamente por um dos capangas de Bart e foi capturado e levado para Bart, onde ficou sabendo que Bart não havia morrido no momento do tiroteio. Bart queria que Danny voltasse a ser como era antes um cão de briga para continuar a ganhar dinheiro, mas como Danny havia