Filme
Espanha é um país de apenas 500 mil quilômetros quadrados de superfície incluindo o seu território insular. Mesmo assim, dentro da Europa, é uma das maiores nações pelo tamanho. Divide com Portugal a Península Ibérica.
Tem como nome oficial o Reino de Espanha e seus idiomas são: espanhol (sendo o oficial), o basco, o galego e o catalão.
O clima em Espanha é incrivelmente diversificado. É em grande parte afetado pela altitude e pelo mar circundante. É um dos países mais montanhosos da Europa, estando em contato com o Mar Mediterrâneo e com o Oceano Atlântico. Há também uma grande diferença entre as condições climáticas do Norte e do Sul da Espanha.
Holanda:
Seu nome oficial é o Reino dos Países Baixos (Netherlands). Localiza-se à oeste da Europa, possuindo uma área de 41.526 km².
Seu clima é temperado oceânico, particularmente nas zonas litorâneas. No verão, como a água demora mais para se aquecer, as temperaturas mantêm-se amenas. Por outro lado, a água também demora mais para perder temperatura que as porções de terra. Por isso, a proximidade com o mar contribui para tornar o inverno menos rigoroso. Como as massas são úmidas, as chuvas acabam sendo bem distribuídas ao longo de todo ano.
O idioma oficial da Holanda é o neerlandês ou Dutch, língua de origem germânica. Apesar de ser um tanto complicado, a comunicação com os holandeses não é problema, pois normalmente falam inglês, alemão ou francês.
Chile:
É localizado a sudoeste da América do Sul, O Chile possui 6 171 km de fronteiras, fazendo fronteira com a Argentina, Bolívia e Peru.
Seu nome oficial é República do Chile e seu idioma oficial é o espanhol. Mesmo tendo um conhecimento sobre a língua, as pessoas possuem dificuldades para se comunicarem. É que o espanhol falado no Chile é muito marcado pela informalidade e por influências estrangeiras e mapuches (indígenas).
Devido à sua extensa latitude, o Chile conta com uma série de climas que são muito diferentes entre si.