Filme
O filme “O diabo veste prada” é cheio de possibilidades de leitura, em diferentes campos. Ele nos traz a história de uma jornalista que arruma um emprego de assistente em uma famosa revista de moda, onde a sua chefe é uma mulher poderosa que abusa de seus funcionários, impondo-lhes um ritmo frenético de trabalho.
A jovem entra em um mundo totalmente diferente da sua realidade, ela se vê cercada por mitos da moda, tendências e regras. No filme fica claro a ditadura da moda pois o estilo da nova assistente é motivo de piada entre os colegas de trabalho. Mas, para manter seu emprego e conquistar ainda mais sua chefe, ela muda totalmente seu visual, tornando-se referência de estilo. Porém, ao mesmo tempo, começa a perceber o quanto está deixando de lado as coisas simples da vida, pois acabou mudando seu estilo para contemplar o perfil exigido pela empresa, dando prioridade para a beleza e a forma física. A partir do momento em que ela começa a mudar seu estilo pra se adequar ao seu ambiente de trabalho, também inicia uma mudança de personalidade. Com isso, seu namoro e amigos ficaram de lado e ela perdeu alguns de seus valores mais importantes.
Neste filme, podemos perceber que em um mundo de aparências, se aparentemente queremos ser, seremos o que queremos. Entretanto, não podemos investir em uma aparência só para manter uma vida social, ou então para agradar a outras pessoas. Mas é o que geralmente acontece, muitas pessoas, criam, inventam um “personagem” só para manter seu status.
Também destaca-se no filme a fuga e a crueldade nas relações, a insignificância dos valores, as indiferenças quanto ao outro, perda de identidade e o individualismo.
Portanto este filme nos traz uma mensagem muito boa, pois as dificuldades existem e não podemos deixá-las passar por cima de nós, devemos nos superar e ficar acima delas, mas sempre sendo honesto. Também, a felicidade não está nessa vida de riquezas, e sim na simplicidade da