filme
O filme “O som do coração” nos relata a historia de dois músicos que se encontram pela força do destino tiveram uma noite de amor, dessa única noite foi gerado um filho que é negado pelo seu avô e depositado por ele em um orfanato.
O menino cresce e depois de onze anos, fica evidente a sensação de vida dos pais através da musica para aquele menino, sempre afirmando que pode escutar seus pais por uma melodia composta por ele e com certeza fora a mistura de melodia das duas partes tanto materna como paterna.
Para o garoto uma simples rajada de vento, buzinas, a cidade barulhenta tudo isso vira ritmo para seus ouvidos, e tem a certeza de que precisa tocar para ser ouvido pelos seus pais só assim ele os encontrará.
A mãe do garoto, por o elo de mãe e filho tem a mesma sensação, tocar para o menino ouvir e ate mesmo encontrar o amor de sua juventude.
Elo, dom, emoção, sensação e concepção são ilustradas de tal forma, que ao final do filme, através de uma canção ele consegue encontrar seus pais.
“TRASNSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE (TDAH)”.
1. RESUMO.
O objetivo desta matéria é esclarecer como se desenvolve esse tipo de atenção, conhecida como Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade, resultado de pesquisa realizada em mestrado de Psicologia (Leite/2010).
Segundo o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM – IV), esse transtorno “consiste num padrão persistente de desatenção e/ou hiperatividade-impulsividade...” (DSM-IV-TR, 2003, p. 112).
Atualmente, acredita-se que indivíduos com TDAH sofrem de problemas na transmissão e receptação de neurotransmissores (norepinefrina e dopamina), que envolvem os lobos frontais.
Para o tratamento do TDAH são utilizados: antidepressivos tricíclicos, atomexina, anti-hipertensivos e metilfenidato (conhecido popularmente como Ritalina). Esta última droga é capaz de ativar, excitar ou alertar o SNC, bloqueando a dopamina durante as