Filme o diabo veste prada
2) O filme apresenta os estilos de liderança de Miranda, ao qual destacam-se o autoritarismo, arrogância, perfeccionismo, pragmatismo e o sarcasmo, e possui um papel de influência e comando na agência. Seu estilo de liderança não é um dos melhores em questão de tratamento, fidelidade e respeito com os funcionários, além de tudo ela consegue deixar a maioria deles desmotivados, pois não reconhece os esforços por eles exercidos. Quando os funcionários recebem a informação de que ela está chegando à empresa, começam a correr, desesperados, organizando seus papéis na mesa, café da manhã, etc., ou seja, o poder coercitivo também está presente, pois todos os funcionários temem as consequências de não cumprir algo que lhes foi solicitado pela chefia. Esse poder causa medo e constrangimento, a partir das punições que poderão sofrer.
3) Mesmo os funcionários sendo constantemente humilhados e submetidos há provas que testam diariamente a sua capacidade profissional, intelectual e pessoal, a modo que sua liderança fazia com que seus funcionários tivessem medo de expor suas próprias idéias e opiniões, mesmo que construtivas.
Os empregados se sujeitam a passar por toda essa correria, falta de respeito, porém eles reconhecem e admiram o trabalho de Miranda, se tornando comprometidos e esforçados com a profissão.
4) Não é compatível A gestão da revista é rígida e as vezes atrapalha a qualidade de vida no trabalho, porque os colaboradores era cada vez mais cobrados e esperavam um reconhecimento do esforço e isso quase nunca era feito, era só cobranças e ordens e não recebiam elogios para serem motivados e isso acaba atrapalhando um pouco os