Filme a negociação
Seu parceiro Neid, descobriu que um roubo havia sido cometido entre os policiais, porém quando os “corruptos” descobriram que ele estava investigando o caso, o mataram e culparam Danny, que foi encontrar o parceiro e se deparou com o mesmo morto com um tiro.
Ninguém acreditava na sua inocência, até o chefe de Danny pediu seu distintivo e sua arma até o fim das investigações, mas Danny resolveu provar sozinho a sua inocência.
Foi até a direção dos Assuntos Internos e seqüestrou cinco pessoas, sendo uma delas o chefe da divisão de assuntos internos, chamado Niebaum, e exigiu o negociador Chris Sabian, que havia conhecido em uma negociação de seqüestro.
Chris foi até onde Danny e os reféns estavam para conversar pessoalmente, porém os policiais tentaram invadir o local, deixando eles muito bravos, foi quando Chris solicitou ao chefe da polícia que ele fosse o chefe da negociação, e seu pedido foi aceito. Nesse momento, Danny fingiu ter assassinado um dos policiais que invadiram o local, mas o trancou em uma sala e deu um tiro no chão.
A partir daí, Chris foi negociando trocas com Danny, mas sempre com cuidado, pois os dois atuam no mesmo ramo.
Na segunda invasão dos policiais, Niebaum foi morto com três tiros no peito, porque fazia parte do grupo de pessoas que cometeram o roubo, foi quando Chris começou a acreditar na inocência de Danny.
Assim, Danny, com a ajuda de um dos reféns, achou gravações em um computador onde o Neid estaria marcando um encontro com um informante, onde foi morto.
Uma das reféns, informou que o “Corrupto” guardava informações também no computador de casa, então Chris ajudou Danny a sair do prédio para ir lá verificar o computador.
Na casa eles conseguiram copiar os arquivos e três policiais invadiram para matar Danny, mas Frost que também era um dos reféns de Danny tomou a frente da negociação, mas Chris blefou e deu um tiro em Danny, que