Filme A Meta
A empresa tinha um grande estoque, o que causava prejuízos e embora a produção aumentasse o lucro não aparecia.
O Vice Presidente ameaça fechar a fábrica dentro de 3 meses, se a situação não mudasse, fica na mão do Chefe defender o emprego de todos os funcionários da fábrica.
O Chefe Alex, a partir deste momento não consegue parar de pensar na situação que resolva o problema definitivo.
O primeiro passo tomado foi tentar resolver a questão sozinho, o próximo passo foi expor a situação para a sua equipe de administradores e responsáveis de cada parte da fábrica.
O chefe então passa a seguir os conselhos do seu antigo professor, sobre gerenciamento: ganho (venda de produtos) , inventario (investimento da empresa) e a despesa operacional.
Observando os dados reais da empresa, a equipe entrou em consenso que havia a necessidade de alterar o sistema de produção da fábrica, embora soubessem que nenhum método de produção é perfeito.
O chefe é obrigado a acompanhar e chefiar o grupo escoteiro, o qual seu filho fazia parte. Ele percebe que embora todos estejam caminhando (a fábrica produzindo), os escoteiros não chegam ao fim do caminho (a fábrica não possui lucro). Com a observação ele percebe que cada criança tem seu ritmo e que não adianta o primeiro caminhar com toda rapidez se os seus seguidores não conseguem acompanhá-lo, na indústria é a mesma situação, não adianta uma das máquinas, produzir com força total se ele tem que aguarda as outras máquinas.
Se invertesse a ordem, o processo seria mais rápido, porém foi necessária a colaboração de todos para cumprir a meta.
O problema da fábrica é que a situação não ficava a mostra como no caso dos escoteiros, era preciso procurar o problema. Com o auxilio do professor ele identificou os