FILME A META
1.1 Relatório Filme A Meta
Dentro de uma organização existem vários fatores que contribuem para sua produtividade.
Sua meta nada mais é do que gerar lucros, e para que isso aconteça é necessário entender o seu negócio desde a sua administração até a etapa final de produção, para quando necessário, fazer os ajustes de forma coerente e que colabore como um todo.
O Filme A Meta, conta a história de um gerente, que assume uma fábrica no negativo, mas que ao longo do tempo fez com que a eficiência de mercado da mesma aumentasse, mas não o seu lucro. Porém, como qualquer dono de empresa, Peach o pressiona para que a fábrica gere lucro e não eficiência de mercado. Então, lhe concedeu 3 meses para que este cenário mudasse, caso contrário, ele fecharia a empresa. Para isso, Alex (o gerente), precisou verificar passo a passo os seus processos para descobrir onde estava o problema de sua produtividade.
Encontrou seu professor de faculdade por acaso, porém neste encontro, a partir de seus conhecimentos já pôde observar alguns fatores que poderiam estar prejudicando seu rendimento, como por exemplo, para aumentar sua eficiência, ele precisou investir no maquinário mais moderno e eficaz, porém, o seu estoque aumentou, ele não conseguiu reduzir os custos e não aumentou as vendas de seu produto. Com isso, ele notou que a eficiência não seria o suficiente para gerar lucro para sua fábrica.
Foi quando propôs ao seu professor um novo encontro, na tentativa de achar respostas às suas questões. Ele então o alertou sobre um possível gargalo dentro de sua produção. Alex não entendia o que seria um gargalo e durante uma expedição com seu filho e amigos escoteiros, pôde entender o que este termo significava. Ele percebeu que tudo que dependia de processos, só terminava efetivamente quando todas as etapas estivessem finalizadas, ou seja, aplicando a teoria para sua Fábrica, existiam máquinas mais rápidas e outras mais lentas e não adiantava