filme a meta
O filme baseia se na história de vida de um gerente de fábrica, onde o autor se sente pressionado pelo dono da fábrica para aumentar os lucros, ou seja, para alcançar uma determinada meta dentro de um período de 03 meses caso ele não conseguisse a fábrica seria fechada ou aceitar como desafio a difícil missão de salvar. Com o apoio da sua equipe, recorre apoio de um velho amigo que não tinha visto por muito tempo o professor, Sr.jonah, que lhe mostra o fundamento e as opiniões da Teoria das Restrições.
Segundo o ator, a fabrica apesar de ter uma boa produtividade uma boa a estrutura, não conseguia atingir a meta e Mem gera lucro. Logo no decorrer da historia Alex enfrenta muita pressões dentro da empresa recebendo muita cobrança do seu chefe, atraindo meta, mais arrojadas, vendo seu emprego arriscado no só fracasso, alem da cobrança da família por sentir a falta de sua presença.
Com ajuda de Jonah consegue desenvolver alguns processos para atingir meta, esses processos estão relacionados com ganho, inventario e despesas operacionais, alem dos estudos sobre eventos dependentes, flutuações estatísticas, recursos como os gargalhos, que são os recursos cuja capacidade e igual ou menor do que a demanda colocada nele, e sem gargalos, que e qualque ,os recursos como gargalos são chamado de restrições .o gargalos e qualquer recursos cuja capacidade de produção seja inferior a demanda ,em outras palavra ,o funcionário ,ou máquina que atrasa todos processo de produção .apesar de Jonah ,Alex ainda não consegue enxergar claramente quais as decisões que precisara tomar. No dia seguinte Alex faz uma excursão de escola com seu filho ,e como a pessoa responsável por guiar as crianças ,Alex terá que guiá-los .Era uma caminhada de 15km que levaria 5 horas ,ele calcula que fariam 3 km por hora ,mais durante a caminhada alguns alunos ficavam para trazer mais lentamente.ja estavam caminhando há mais de 2 horas e não tinha percorrido apenas 2 km