Filme a cidade das crianças
(Les Enfants de Timpelbach, 2008)
Nota Cineclick
Na vila de Timpelbach, na França, as crianças afrontam os adultos e todas as formas de autoridade. Impotentes, os adultos decidem abandonar o local, deixando-os a imaginar que todos partiram numa viagem. Quando as crianças se dão conta de que não existe um só adulto na vila, eles tomam conta de tudo, fazendo suas próprias leis.
NAS LOCADORAS
COMENTE
FICHA TÉCNICA
Diretor: Nicolas Bary
Elenco: Raphaël Katzm, Adèle Exarchopoulos, Léo Legrand, Baptiste Bétoulaud, Martin Jobert, Lola Créton, Léo Paget, Gérard Depardieu, Carole Bouquet.
Produção: Axel Cosnefroy
Roteiro: Nicolas Bary, Nicolas Peufaillit, Fabrice Roger-Lacan, baseado em romance de Henry Winterfield
Fotografia: Axel Cosnefroy
Trilha Sonora: Frédéric Talgorn
Duração: 95 min.
Ano: 2008
País: França/ Luxemburgo
Gênero: Fantasia
Cor: Colorido
Distribuidora: Califórnia Filmes
Na vila de Timpelbach, as crianças afrontam pais e professores e brigam entre si. Os adultos resolvem lhes dar uma lição e desaparecem, da noite para o dia. Sem autoridade à vista, o grupo se divide entre Oscar e Marianne. O menino, filho de um pai truculento, chefia os desordeiros que destroem, pegam o que querem e batem nos mais fracos. Marianne cuida dos menores e organiza as crianças por tarefas. Enquanto os pais não retornam, os filhos repetem os exemplos que receberam. Um ato mais sério de violência faz todos refletirem. Os adultos encontrarão mudanças na sua volta.
É um filme bonitinho, com elenco bem escolhido de crianças encantadoras e interessantes, que interpretam os alunos da abominável professora Corbac. Gérard Depardieu faz o papel do gorducho Igor, general do país vizinho. "A Cidade das Crianças" diverte e pode ser uma distração para os pequenos.