Filme wall stret
O filme Wall Street produzido em 1987, relata a vida dos negócios dos anos oitenta. O universo capitalista americano. Tem como personagens principais Gordon Gekko (Michael Douglas) e Bud Fox (Charlie Sheen). Fox é um corretor da bolsa de valores de classe média, que consegue uma grande informação com seu pai: a empresa em que trabalha ganhou um processo, mas isso ainda é desconhecido no ambicioso mundo dos negócios. A partir dessa informação dada por seu pai, consegue aproximação com Gekko, um grande investidor.
Tal informação lhe rende uma comissão dado por Gekko. Deslumbrado com a vida boa de facilidades que poderia ter, como: restaurantes caros, mulheres a seu dispor, luxos para todos os lados, logo torna-se o braço direito do investidor, passando então a seguir e espionar concorrentes e outros grandes executivos em busca de informações privilegiadas para seu mentor.
Por meio dessas informações, consegue manipular investidores. Com atitudes criminosas, cria um cenário ora sugerindo a compra impensada de ações, fazendo suas cotações subirem rapidamente, ora induzindo a venda de ações, pelo fato da ilusão criada através de tais informações, tendo assim sucesso nos golpes.
No filme o caráter de Gekko frio, inescrupuloso, calculista, arrogante e longe de qualquer questão moral aceitável,faz Bud mesmo ambicioso e louco pelo dinheiro e tudo o que ele pode lhe trazer, a começar a se incomodar com a forma suja que lhe fez mudar seu padrão de vida. Uma situação onde a lealdade e a traição começam por se digladiar em relação ao que Bud sentia por seu ídolo. Essa mudança de visão de Bud se deu por conta do possível fim da empresa em que seu pai trabalha. Uma situação provocada por Gekko.Movido por sua consciência Bud passa a usar o que aprendeu para derrubar seu mentor.
A mesma falta de ética que deu ascensão a Gekko,com também a Bud, junto a ganância de cada vez ganhar mais dinheiro de forma ilícita e o uso indevido da tecnologia para