resnha
O filme se dá início no de 1980 em plena ascensão do mercado financeiro Estado Unidense, onde trabalhar na Wall Stret é desejo de muitos corretores e especuladores novatos. Na mesma época se dava o surgimento dos computadores e gráficos com atualização direta com a bolsa de valores. Junto com a computação, nasce junto a importância fundamental da informação e da falsa informação em um nicho tão rápido como o mercado financeiro. Nessa situação surge Bud Fox, interpretado por Charlie Sheen, um pacato corretor financeiro que grudado ao um telefone influencia pessoas ricas a darem sua conta para compra e venda de ações na bolsa. Frustrado e com ambição de sobra tem como ídolo profissional e homem a ser seguido Gordon Gekko, interpretado por Michael Douglas, rico e especulador bem sucedido de Wall Street.
Certa manha, o computador alerta que era a data de aniversário de Gekko , compra charutos cubanos e decide os levar pessoalmente a ele. Bud já tinha ligados dezenas de vezes ao escritório de Gordon tentando marcar reuniões e quem sabe “abocanhar” um tubarão do mercado. Por sorte e com uma ajuda fundamental da secretária, o encontra um espaço na agenda de Gekko.
Bud entra, e Gordo o dá 5 minutos para lhe apresentar algo. Ele então tenta mostrar algumas empresas de médio porte em crescimento mas Gekko o logo apressa e pede algo inovador. Fox então conta a história de seu pai Carl Fox e a empresa Bluestar. Bud aproveita a oportunidade e aponta seu pai como aliado para o apoio do sindicato da empresa em uma futura negociação e compro. Gekko nessas condições fica de pensar e retornar a Bud. A tarde ele retornou.
Ofereceu a Bud Fox uma oportunidade de trabalhar e aprender com Gordon Gekko. Bud prontamente aceita e como seu primeiro trabalho e ensinamento seria o da importância da informação privilegiada e de não ter escrúpulos quando o assunto é dinheiro. Gekko tem um rival financeiro e precisa saber qual será seu investimento futuro. Fox segue o