Filme the wall (oque é felicidade, limites do ser humano)
CENTRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
CURSO: ARQUITETURA E URBANISMO
DISCIPLINA HUMANIDADE E TRANSCEDÊNCIA
PROFESSOR:
ALUNO:
Quais as Situações-limites do ser humano? Situações-limites são momentos que constituem a vida do ser humano, são situações nas quais o ser humano não escapa delas como: sofrer, sorrir, se emocionar,lutar,se culpar, morrer. Nesta visão a existência é compreendida como um conglomerado de situações que são limitadoras do homem o qual se compreende conscientemente e historicamente situado, entre estas as chamadas situações-limites. Digamos que o homem vive hoje em um globo de aglomerações e dentro dele instabilidade e mudanças aceleradas muitas vezes não refletidas. O ser humano vive numa era de desenvolvimento, avanços e destruição acelerados. Vive-se num tempo pragmático e utilitarista em prol do avanço de uns em detrimento de outros, Assim, podemos compreender que existem várias situações-limites para o ser humano e podemos dizer que a existência delas constitue a vida de uma pessoa, trazendo momentos bons,momentos ruins e momentos para decisões que podem e/ou deverão mudar nossas vidas. Podemos até dizer que a vida sem tais situações não teria sentido, não seria viver. Porém cabe a cada indivíduo saber lidar com cada situação.
Oque é felicidade ? Felicidade é: oque todos desejam, oque poucos têm, é oque ninguém tem sempre, é oque alguns pensam que só os outros que têm. Felicidade é mais um desejo que uma realidade. O homem é infeliz por natureza. É infeliz porque é insaciável. A felicidade é mais um desejo satisfeito. Sempre que alcançamos algo que desejávamos ficamos felizes. Mas após essa satisfação logo nasce um novo desejo e acaba a felicidade. tudo depende da dificuldade e da vontade mas tudo acaba com a vontade de partir para um novo desejo.
Digamos que felicidade é um momento de vitória do ser humano, aquele momento que todos esperam viver sempre mas que a realidade é outra.