FILME TEMPOS MODERNOS 2
O filme conta a história de um operário (Charles Chaplin) empregado em uma grande fábrica, onde realiza um trabalho repetitivo de apertar parafusos e tenta sobreviver em um mundo moderno e industrializado. Em consequência desse trabalho, o rapaz tem problemas de stress e fica muito cansado, querendo apertar tudo que parece parafuso. É despedido da fábrica e internado em um hospital para se tratar. Após um tempo, Carlitos, como é chamado, sai recuperado.
Caminhando pelas ruas, uma bandeira vermelha cai de um caminhão e a levanta, na tentativa de devolvê-la ao motorista atrai um grupo de manifestantes desempregados e, é preso, por engano, acusado de ser um líder comunista. Após um tempo preso, é solto em agradecimento, por ter ajudado a prender traficantes de cocaína que tentavam fugir da mesma prisão em que estava.
Há outra personagem no filme, uma jovem, que rouba comida para não passar fome, juntamente com seu pai e suas irmãs, as três são órfãs de mãe. Durante uma manifestação de desempregados, seu pai morre e suas irmãs menores são levadas para o orfanato. A moça, com fome, rouba um pão e Carlitos assume a culpa a fim de voltar para a prisão, mas, o policia descobre que ele não tinha culpa, então o rapaz monta um esquema para ser preso, rouba comida de um restaurante. Os dois se encontram no camburão e, durante um acidente com o carro, fogem e vão morar juntos.
O operário vai à busca de emprego e consegue um como segurança em uma loja, mas, logo é despedido por não conseguir evitar um assalto e ficar dormindo no serviço. É preso mais uma vez por “desacato à autoridade policial”. Alguns dias depois, foi libertado e, a jovem, estava lhe esperando na saída para levá-lo a nova casa – um barraco de madeira. Ela consegue um emprego de dançarina e arranja outro para Carlitos. Por fim, o dono do restaurante, contrata o rapaz, mas a polícia chega com uma ordem de prender a jovem num orfanato. Os dois conseguem fugir e decidem começar tudo