filme super populaçao o caos
Nesta sexta foi exibido no National Geographic Channelo documentário “O caos: superpopulação” que faz uma abordagem referente ao caos que o mundo enfrentaria com a mega explosão populacional, a abordagem do programa é em cima de uma população mundial de 14 bilhões de habitantes, o dobro do que temos atualmente, sendo que esse número foi alcançado apenas em 6 meses de forma repentina (é loucura, mas vamos lá). O que é interessante no programa é uma ordem cronológica do caos que ele aborda de forma meio que apocalíptica. Creio que quem assistir vai ficar vidrado na TV vendo crise por crise que o mundo pode enfrentar com esse crescimento desenfreado. Pude assistir este episódio meio que por acaso e fiz várias anotações, a seguir faço um resumo do que pode acontecer conforme o passar do tempo: Após 6 meses:
Após 6 meses que houve esta explosão populacional repentina não haverá o número de habitações suficiente para todos, com isso haverá uma necessidade urgente e extrema de novos prédios (pois não haverá lugar suficiente para casas), cada vez mais os prédios terão maiores números de andares (arranhas céus), assim como apartamentos menores, isso para suportar o maior número de pessoas possível.
A quantidade de alimento não será o suficiente, então haverá a necessidade de maiores pastos para a criação de gado para atender a demanda mundial, com isso haverá um desmatamento extremo em áreas florestais para a pecuária, segundo o programa, essa área teria um tamanho aproximado ao da América do Sul.
Em relação aos campos para a produção de grãos estimou-se que o tamanho necessário seria de