Filme ruptura
No âmbito do módulo CP5 no Domínio de Referência 2, após o visionamento do filme " A Ruptura" foi proposto pela formadora um relatório, em que temos que analisar os momentos do filme que têm ligação com o módulo e em especial com este DR.
No dia 16 de Dezembro de 2010, na sala de formação visionámos o filme "Ruptura".
É um filme de 2007 e tem como realizador Gregory Hoblit, conta com as participações de Anthony Hopkins; Ryan Gosling; David Strathairn; Rosamund Pike entre outros. Trata-se de um fantástico thriller que consegue cativar até ao final.
Ted Crawford (Anthony Hopkins) descobre que a sua mulher anda a ter um caso, a partir daí, vai estruturar um plano muito bem pensado.
Jennifer (Embeth Davidtz),a esposa de Ted Crawford, mantém um caso com o tenente da policia local, Rob Nunally (Billy Burke), e Ted Crawford vai utilizar isso como uma mais valia no seu plano.
Depois de visitar o local onde os amantes se encontraram, Ted Crawford volta para casa onde espera a sua mulher. Após a sua chegada trocam algumas palavras e Ted dispara contra ela, não a matando, mas deixando-a bastante mal. A policia é chamada ao local, Rob ao chegar ao local do crime, depara -se com a cena trágica, pois não sabia que era ali que Jennifer morava. Jennifer é lavada para o hospital onde vai permanecer em estado critico.
Demasiado bem pensado, o que seria um caso fácil e obvio, torna-se num desafio para um jovem advogado Willy Beachum (Ryan Gosling), que está prestes a deixar o seu local de trabalho para começar numa firma particular onde tem a sua espera uma situação bastante prometedora.
É então que Beachum pega no caso, pensando que em pouco tempo estará com ele concluído, mas Ted começa a mostrar uma faceta que ninguém estava á espera, aproveitando o facto de que o homem que fez a detenção ser o amante da sua mulher, demonstrando ser um homem muito inteligente.
Beachum que entretanto se envolve com uma mulher do seu futuro