Filme piratas do vale dos silícios resenha
Steve Jobs e Wozniak são dois universitários da Califórnia. Jobs enfrenta diversos problemas em sua vida por não conhecer sua mãe biológica, ele usa drogas e faz terapia para aliviar esse trauma. Jobs também tem suas qualidades, ele tem visão estratégica, visão de futuro, facilidade em negociar e bastante coragem para arriscar em suas escolhas. Por outro lado Wozniak e um cara brincalhão, gosta de fazer piadas com tudo mas também é muito inteligente e tinha mais conhecimento sobre eletrônica do que o Jobs. Bil Gates estuda na universidade de Harvard, ele é um homem bem inteligente, gosta de jogar Poker com seus amigos Paul Allen e Steve Ballmer que também são universitários.
O filme parece querer demonstrar em vários momentos uma rivalidade entre Jobs e Gates para ver quem desenvolvia uma tecnologia melhor, mesmo antes de se conhecerem. Enquanto Jobs desenvolvia uma nova visão para revolucionar o computador pessoal desenvolvido por ele Wosniak, Gates estava desenvolvia um interpretador de linguagem Basic juntamente com Paul.
Jobs a cada nova cena do filme vai se tornando um cara mais ambicioso, pensando em desenvolver novos projetos, querendo estar sempre um passo a frente de todos. Com seu jeito arrogante o filme deixa a entender que ele vai perdendo o afeto das pessoas a sua volta. Assim como Wosniak se afastou de Jobs por causa do seu jeito arrogante, ou a sua namorada Arlene que se distanciou de Jobs porque ele não quis assumir sua filha. Acredito que grande parte desses problemas pelos quais Jobs passou é por causa dele nunca ter conhecido sua mãe biológica, por esse motivo acabou se afastando da sua filha, pois não queria ser responsável por ninguém. Ele queria deixar um marco na história, ser um ícone... Existe liberdade narrativa em grandes partes do filme, como no desfecho dele, onde Jobs assume sua filha, mas os telespectadores não têm uma resposta de como isso aconteceu.
Gates, diferente do seu rival não deixava as