Filme oleo de lorenzo
A doença em si, é causada pela atividade anormal dos peroxissomos, levando a um acúmulo execessivo de ácidos graxos( C-24 e C-26) de cadeia longa. A consequência desse acúmulo é a destruição da bainha de mielina dos axônios das células nervosas, afetando assim, a transmissão de impulsos nervosos. É genética e transmitida pela mãe, uma vez que o problema se encontra no cromosso X. Os sintomas iniciais são hiperatividade,ataques comportamentais,perda de fala, postura, audição,demência e paralisia total dos membros.
Por ser uma doença rara congênita e degenerativa, não existem muitos estudos realizados para achar a cura da mesma. Junto disso, existe os altos custos desses tipos de pesquisas para os laboratórios. Logo, os pais de Lorenzo encontraram muito dificuldade para obter informações sobre esse distúrbio.
Para chegar a mistura de dois ácidos graxos insaturados, os pais de Lorenzo estudaram livros e resultados de muitas pesquisas feitas em animais, principalmente em ratos- o que ajudou na descoberta do óleo que os mesmos acreditavam que podia curar seu filho. Porém, esse experimento em animais não foi tão eficiente, uma vez que esse óleo era tóxico para os ratos ,e a família de Lorenzo, precisava de respostas imediatas, logo fizeram um teste com a irmã da mãe, e as respostas foram mais rápidas, mostrando-se reais, seguras( o óleo é inofensivo para seres humanos) e duradouras. Ou seja, o óleo podia reverter( um pouco) e principalmente evitar os efeitos da ADL.
Sofreram preconceito de médicos e professores por serem leigos em Bioquímica e medicina, enfrentaram a