filme mary clarence
- Sujeito Particular
- Inflexível
- Fechada ao novo
- Intolerante (resistente) à mudanças
- Complicada
- Houve o uso do paradoxo “ou” (participa do coro OU vai embora)
2 Marie Clarence (Agente modificador)
- Espírito inovador
- Novas propostas
- Liderança participativa
- Trabalho em Equipe
- Competências
- Flexibilidade
- Motivação
- Entropia negativa
- Complexibilidade
- Feedback rápido
3 O coral (A Empresa)
- Lucratividade
- Inovação
- Resultados positivos
- Houve o uso do paradoxo “e” (velho E novo)
MUDANÇA DE HÁBITO
Uma cantora de cabaré, Deloris Van Contier (Whoopi Goldberg), perseguida por um bando de malfeitores, se esconde em um colégio religioso no qual estudou quando criança.
A volta a esse lugar traz também a recordação do tempo de infância, quando havia sido aluna, e as dificuldades pelas quais passou. Ficam evidentes as atitudes de discriminação da professora e o sentimento de exclusão vivido por ela. Disfarçada de freira, começa a exercer uma função na instituição, e , como é cantora, a diretora do colégio resolve lhe dar uma missão impossível: transformar o coral da igreja em um bom coral. As cantoras são treinadas por ela, que com grande habilidade vai orientando o grupo e fazendo com que descubra o seu talento e também a necessidade de dedicação para alcançar seus desejos. Seu trabalho com o coral do colégio resgata a auto-estima dos participantes e muda o papel da instituição naquela localidade, que passa a ser valorizada e protegida pelos moradores.
FICHA TÉCNICA
Características: filme norte-americano, 101 minutos, produzido em 1991
Direção: Emile Ardolino
Gênero: comédia
Distribuição em vídeo: Touchstone-Home Vídeo
Tamires, boa noite! Precisamos fazer uma atividade complementar, em que você precisa entregar a análise da cena 16 do filme mudança de hábito, avaliando o tipo de competência da Mary Clarence interpretado pela Woopi Goldberg identificando habilidades