Análise do filme Mudança de Habito
Análise do filme “Mudança de Hábito”
PARTE 01 - Questões a serem observadas, analisadas e apresentadas:
1. Comportamento e crença da velha regente do coro:
A velha regente do coro (irmã Lazarus) tinha uma perspectiva rígida e disciplinada para o comando, porém não conseguia promover a disciplina entre as freiras participantes por não ter conhecimento no assunto, resultando em falta de harmonia nas apresentações, pois as próprias freiras não tinham conhecimento das suas capacidades individuais e consequentemente não conseguiam trabalhar juntas.
2. Comportamento e expectativa das freiras cantoras:
As freiras cantoras possuíam potencial para participar do coro, porém não sabiam explora-lo, e dessa forma acabavam fora de sintonia, com elevações na voz nos momentos errados e falta de alinhamento durante as canções, o que resultava em apresentações ruins e não em momentos agradáveis durante a missa.
3. Comportamento e atitude da velha organista: A velha organista (irmã Alma) mostra um comportamento alegre e disposto a desenvolver seu trabalho, tocar o piano, porém nota-se um pouco da falta de disciplina em seu comportamento, como por exemplo, estar atenta ao seu aparelho auditivo enquanto utiliza seu equipamento de trabalho, o piano, tendo que ser chamada sua atenção para verificar o funcionamento do aparelho e assim prosseguir com o ensaio.
4. Comportamento e habilidade no trato da nova regente com a velha regente, as freiras do coral e as duas freiras com maior potencial de desempenho: O comportamento da nova regente (irmã Mary Clarence/Deloris) é de comprometimento em transformar o coro até então sem grandes sucessos em algo harmônico e satisfatório. A irmã Mary Clarence analisa o trabalho que vinha sendo feito com as freiras cantoras sob direção da irmã Lazarus e pede sua opinião sobre o potencial do coro, mostrando respeito com a antiga regente, mesmo essa tendo no inicio ficado preocupada em ser