Filme Crash
No filme crash no limite pude perceber as diferenças culturais e como as pessoas se comporta diante dessas diferenças. O preconceito e racismo se destaca bastante nesse filme. Pude ver e associar alguns dos conteúdos os quais estamos vendo nessa unidade, sendo assim destaquei algumas cenas as quais me chamaram a atenção.
O filme começa com a discussão de uma senhora chinesa e uma mulher por causa de uma acidente de carro, a senhora diz que a culpa é da mulher chegando a grita “ só podia ser uma mexicana”, a partir da ir já podemos perceber uma atitude de preconceito, pois o fato de local de origem da mulher, não tem nenhuma influencia em um acidente de transito, e na verdade a mulher não tinha culpa no acidente.
Um homem vai comprar uma arma e foi mal atendido por ser estrangeiro, e o dono da loja ainda diz ao mesmo que não vai vender a ele porque ele é um estrangeiro. Logo em seguida dois jovens negros disseram ser mal atendidos em um restaurante pelo fato da sua cor, disse que passaram mais de uma e meia para serem atendidos, sendo que varias pessoas brancas foram atendidas antes deles. Os mesmos caminhando na rua quando um casal mudaram a direção por causa deles, ou seja, o fato deles serem negros em vistos como marginais. Eles roubaram o carro desse casal.
Dois policias ver um carro bonito e parado e vão fiscalizar pois o dono do carro era negro um diretor de cinema e sua esposa, mesmo com a documentação do veiculo estando correta o policia faz questão de revista-los, chegou ate a se aproveitar da mulher, e o diretor de cinema não reagiu, pois o policial ameaçou a fazer uma denuncia sobre o mesmo, e isso iria prejudica profissionalmente o diretor. O policial mais novo pede ao chefe para mudar de parceiro pois seu parceiro, agir com racismo ao casal e ele não achava correto essa atitude.
O casal que teve o carro roubado mandou trocar as fechaduras da casa, e a mulher manda o marido trocar novamente as fechaduras,