Filme Crash, Antropologia
1. Crash interroga um assunto muito forte que é o preconceito racial e a forma como a vida dá voltas, podemos fazer péssimas escolhas mais a vida sempre nos dá uma chance de reparar nossos erros. No filme ocorrem vários incidentes que acabam interligando pessoas de diferentes origens étnicas e classes sociais de Los Angeles, essas pessoas acabam se esbarrando e a cada esbarrada os levam a rever quem realmente são e como estão conduzindo suas vidas, fazendo-os se redimirem diante seus erros passados.
2. Explique com suas palavras o que é etnocentrismo contrapondo ao conceito de relativismo.
2. Etnocentrismo ocorre quando um indivíduo ou um grupo de pessoas que tem os mesmos hábitos e caráter social acaba se julgando melhor que outro indivíduo ou grupo de pessoas de hábitos diferenciados, chegando a ser um olhar preconceituoso. Diferentemente do relativismo que pegam essas diversas culturas e as colocam em grau de igualdade de veracidade.
3. Explique o que é um choque cultural, utilizando cenas do filme Crash para exemplificar.
3. Choque Cultural pode ser visto durante todo o filme Crash no Limite principalmente quando se tem uma história que é representada por vários grupos étnicos, o filme demonstra que o preconceito e a discriminação não são somente de uma só cultura e sim de todas elas, pois cada uma possui suas particularidades, seus próprios preconceitos.
4. Em que este filme pode lhe ajudar enquanto profissional e enquanto pessoa?
4. Pode me ajudar quando nos transmite que não devemos esperar somente o mal das pessoas, nem tudo é o que parece, também não devemos nos mostrar melhores ou superiores aos outros pois de certa forma mais cedo ou mais tarde a vida nos coloca de frente a situações que nos fazem rever o quão péssimos foram nosso