crash filme e o multiculturalismo
1.Apresente uma breve definição de multiculturalismo?
A Multiculturalidade é um termo utilizado para descrever a existência de variadas culturas numa certa cidade, região ou até mesmo país, sem que nenhuma dessas culturas predomine sobre as outras.
2.Considera que este filme retracta a questão do multiculturalismo? Justifique.
Sim, é um filme que demonstra o retrato de uma sociedade marcada pelo preconceito. Este, no entanto, não é refletido na ingênua fórmula preto-branco, mas antes é demonstrado como uma realidade multicolorida e complexa: negros, brancos, muçulmanos, latinos, pobres, ricos.
3.Enumere quatro culturas diferentes presentes no filme Podemos encontrar neste filme Coreanos, Latinos, Muçulmanos, Iranianos e Mexicanos
4.Identifique atitudes face à diversidade cultural presentes no filme.
Logo no início do filme, quando ocorre uma batida de carros e uma discussão entre uma americana e uma asiática, as duas usavam ofensas contra as suas nacionalidades, sendo notório Xenofobia.
No meu ver, todo o filme se baseia em racismo, podemos ver vario exemplos disso:
5.Qual a cena do filme que mais o surpreendeu. Explique porquê?
A cena em que o pai segura a filha no colo após esta tomar um tiro que supostamente não o era, visto que a filha do dono da loja ter comprado umas balas é sem dúvidas marcante e carregada de emoção.
6.Qual a personagem que mais o surpreendeu. Porquê?
Já no final do filme, a personagem de Sandra Bullock, Jean, a rica esposa do promotor distrital de Los Angeles, sofre um acidente na escada de sua casa. Ela tenta contatar o marido, as várias amigas, mas não consegue que ninguém vá socorrê-la, uma de suas maiores amigas diz mesmo que não pode ir por estar fazendo massagem. Jean acaba sendo socorrida pela empregada latina, a quem sempre tratou com raiva e suspeita. Algumas cenas depois, Jean confessa emocionada á sua empregada que ela era sua maior amiga, e as duas se abraçam