Filme Constantine
"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o futuro, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm 8, 38-39).
Constantine, uma das personagens centrais do longa, mostra toda a deficiência e dificuldade humana de entender as vontades de Deus, o livre arbítrio deu poder ao homem, criando assim, uma sociedade distante cada vez mais dos mandamentos deixado por Deus.
"Amarás o teu próximo como a ti mesmo."Deuteronômio Capítulo 6: 5
O anjo Gabriel, representa no filme um conselheiro e essa ligação só é possível porque John Constantine tem o dom de ver as figuras místicas bíblicas, como anjos e demônios.
Constantine entra em desespero pois descobre um câncer agressivo e terminal do qual com certeza encaminhará sua morte e esperava ter a misericórdia e perdão de Deus, como uma recompensa por todos os demônios que ele mandou de volta ao inferno, em conversa com seu conselheiro o anjo Gabriel, ele começa entender que os planos de Deus aos humanos vai alem de obediência e disciplina, a fé é de suma importância.
"Talvez pudesse alongar a minha vida. Eu podia fazer algo de