Filme Asas do desejo
O filme conta a história dos anjos Damiel e Cassiel que perambulam tranqüilos pelo céu e ruas alemãs, pós segunda guerra ajudando almas tristes e depressivas com seus pensamentos melancólicos e ouvindo os pensamentos dos cidadões.
Eles são invisíveis e ouvem os humanos, escutam lamúrias, preocupações e problemas, mas no entanto não podem interferir de forma realmente efetiva na vida das pessoas, ajudando apenas com pequenos afagos efêmeros.
Um dos anjos, Damiel, logo no início do filme diz que está pensando seriamente na possibilidade de se tornar humano para viver as nossas experiências.
Eles veem o mundo em preto e branco, enquanto que os humanos veem o mundo em cores. E conforme vai aumentando a vontade de Damiel em se tornar humano, ele vai também passando a enxergar cada vez mais à cores o mundo. Tudo corre normalmente até que Damiel encontra uma trapezista solitária de um circo falido da região, se apaixona por ela.
Mas para poder concretizar seu romance, Dammiel decide experimentar as sensações humanas, que ele, enquanto anjo, não pode sentir. Para isso, teria que abrir mão da sua existência celestial por uma existência de carne e osso, humana e sensorial. Então resolve deixar a condição de anjo e abdicar de sua imortalidade.
A partir daí ele descobre o que significa viver e passa, como ele mesmo escreve em seu diário, a saber o que nenhum anjo sabe.
Outro fato interessante é que só as crianças conseguem vê-los, pois estas são puras.