filhos brilhantes alunos fascinantes
Não escolhi este livro porque o vi numa estante de uma livraria e me interessei pelo título ou pelo colorido da capa, mas sim porque me foi oferecido por um familiar muito especial. De facto, o título suscitou logo o meu interesse assim que o recebi e comecei de imediato a lê-lo. O subtítulo “A Importância do Pensamento, da Criatividade e dos Sonhos” também era bastante sugestivo.
O autor – Augusto Cury
Augusto Cury é cientista, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor, bem como conferencista e investigador no âmbito da qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência.
As obras deste autor já foram adoptadas por universidades e usadas em pesquisas de pós-graduação em Psicologia, Sociologia e Ciências da Educação.
Cury é, também, dirigente do Instituto Academia de Inteligência, que dá formação a professores, médicos, advogados, executivos e a qualquer pessoa empenhada em alargar os horizontes da sua mente e a melhorar a sua qualidade de vida.
Outras obras do autor: “A Saga de Um Pensador”; “Doze Semanas para Mudar Uma Vida; “Dez Leis para Ser Feliz”; entre outras.
Citações preferidas
Excerto da mensagem do autor: “Não sou sábio, apenas procuro a sabedoria. O meu sonho é que todos os leitores, jovens e adultos, procurem a sabedoria e aprendam a escrever os capítulos mais importantes das suas histórias nos momentos mais difíceis das suas vidas. (…) a sabedoria está a morrer num mundo lógico, consumista e imediatista. Daí que as sociedades modernas se estejam a converter numa indústria de pessoas stressadas e ansiosas.”
Opinião sobre o livro
Ler este livro fez-me reflectir imenso sobre o meu dia-a-dia e a maneira como vivo cada momento; fez-me pensar no tempo que desperdiçamos com ódio e rancor; fez-me olhar para o consumismo desenfreado em que vive a sociedade actual.
Pensar nesta história, já me trouxe alegria nalguns momentos maus e deu-me sempre vontade de