Filho Pródigo
A parábola do filho pródigo - Lucas 15; 11 a 32.
Em minhas experiências como pastor e como estudante da palavra de Deus , como visitante de igrejas, como aprendiz de pastor, como pastor auxiliar, como pastor titular e como participante de seminários,jamais ouvi alguém seja pregador quase anônimo, seja pastor famoso seja quem for, jamais ouvi a verdade sobre essa parábola.Em missas nenhum padre , nem um missionário abordou corretamente essa parábola.
Durante décadas e talvez até já atingindo um século no Brasil essa parábola foi ensinada , ministrada de forma equivocada e continua assim sendo perpetuada , pregada e ministrada de forma a desviar o tema principal : O amor paternal e também maternal.
Jesus quando contou essa parábola demonstrou conhecimentos filosóficos, psicológicos e principalmente jurídicos.Naquela época já havia o entendimento de que pessoas que gastam irresponsavelmente não poderiam administrar bens.Porque corriam e correm sérios riscos de serem privados de sua fortuna, de seus bens e levados à bancarrota poderiam e podem passar por privações levando a si mesmo e familiares à mais completa falência .Pródigo é toda pessoa que conforme explicado acima gasta de forma irresponsável todos os seus bens.Ainda hoje é assim conhecido quem assim procede.Está no nosso ordenamento jurídico Código Civil Lei N. 10.406 , de 10 de janeiro de 2002.Artigo 4º tipificado como Relativamente incapaz a certos atos ou á maneira de os exercer:Pródigo.
O amor perene como o brilho das estrelas dos pais sobre seus filhos.Essa é a temática real dessa parábola que aborda de forma linda o amor de seu pai ou mãe por seus filhos.Jesus quis que as pessoas compreendesse o amor do nosso DEUS por seus filhos.POr nós e Jesus queria que soubéssemos o quão zeloso e amável um PAI ode e deve ser.
Geralmente essa parábola é ensinada , ministrada como temática do amor do bom filho que à casa paterna regressa.Não é verdade!
Assim Farei um