FIFO, Supply Chain e Estoque.
Curso Profissionalizante de Técnico em Comércio
FIFO;SUPPLY CHAIN e ESTOQUE.
Jair do Nascimento Silva
Aracati-CE
06/03/2014
E.E.E.P. Professora Elsa Maria Porto Costa Lima
Curso Profissionalizante de Técnico em Comércio
FIFO;SUPPLY CHAIN e ESTOQUE.
Jair do Nascimento Silva
Trabalho apresentado para obtenção de nota referente à diciplina técnica de Gestão de Estoque ministrada pelo professor Lord.
Aracati-CE
06/03/2014
FIFO/PEPS
FIFO é o método mais comum de negócio de uma indústria que produz conforme a demanda de vendas. Assim podemos dizer que: à medida que as mercadorias são vendidas, damos baixa e expedimos as primeiras compras, ou seja, vendemos primeiro as primeiras unidades fabricadas/produzidas.
Em Ciência da Computação, FIFO (acrônimo para First In, First Out, que em português significa primeiro a entrar, primeiro a sair) refere-se a estruturas de dados do tipo fila. Tem uma estrutura diferente da estrutura de uma LIFO (que significa Last In, First Out, as pilhas).As listas são amplamente utilizadas em programação para implementar filas de espera. Em uma fila de tipo FIFO os elementos vão sendo colocados na fila e retirados (ou processados) por ordem de chegada. A idéia fundamental da fila é que só podemos inserir um novo elemento no final da fila e só podemos retirar o elemento do início.
Como exemplo de aplicação para filas, pode-se citar a fila de processos de um sistema operacional. Nela, é estabelecido um tempo a ser usado por cada um dos processos. Se durante a execução de um processo o tempo passa de a , este é posto na fila e o processo seguinte é executado. Se o processo seguinte não terminar de ser executado no tempo , ele é posto na fila e o processo subsequente é executado, e assim por diante até todos os processo serem executados. Em termos de controle de estoque, refere-se a um método de armazenamento onde os itens são consumidos por